Game History: Final Fantasy III

 Chega mais uma história completinha de um Final Fantasy das antigas para meus queridos e raros leitores!

Ainda produzido pela mesma equipe, FFIII trás novamente a história de quatro jovens como base do roteiro principal. Final Fantasy III foi o primeiro a implantar um sistema jobs aperfeiçoado e mais complexo que em FFI. Foi um dos maiores rpgs lançados para o “Nintendinho” e um dos FF mais conceituados no oriente. Ele lançou vários elementos conhecidos na série como as Summons, Fat Chocobo e Moogles. Tirei essa intro da Final Fantasy Brasil, com autorização do site. VISITEM!

 A história completa pra vocês!! (É praticamente só Spoiler)

Há muitos anos:

  • O grande arquimago Noah está prestes a morrer. Ele divide seu legado entre seus três alunos. Para Doga ele dá o reino de magia, a Unei o reino dos sonhos e para Xande o reino dos humanos. No entanto, Xande despreza seu papel e anseia governar todos os três mundos. Pó isso, ele convoca o Cloud of Darkness para fora do Mundo das Trevas para fazer sua oferta.
  • Outro estudante, Owen, decide criar um continente flutuante. Ele constrói uma torre para controlá-la, e nomeia o seu filho Desch para vigiá-la.No entanto, a torre é tomada por monstros, e Desch é jogado para fora, perdendo a sua memória na catástrofe.
  • No continente flutuante, uma civilização tecnologicamente avançada se desenvolve e procura aproveitar o poder dos cristais elementares da luz. Enquanto eles não tiverem sucesso, seus experimentos perturbaram o equilíbrio natural dos cristais de luz e de escuridão do mundo.
  • Quatro guerreiros receberam poder dos cristais da escuridão, com sucesso recuperaram o poder dos cristais de luz e restauraram o equilíbrio, no entanto, a civilização que tinha tentado manipular o poder dos cristais é deixada em ruínas.
  • A raça cega de profetas, o Gulgans, prevê que a história se repetiria, e que, assim como o poder da luz pode ser abusado, o poder das trevas também. Quando este dia chegou, eles profetizaram que os cristais de luz iriam chamar seus próprios guerreiros para restaurar o equilíbrio.

Presente

  • Quatro meninos estão perdidos na Altar Cave, perto da cidade de Ur. Eles se deparam com um grande cristal que lhes diz os planos de Xande, e decide que eles são os quatro guerreiros lendários destinados a derrotar Xande e restaurar a ordem. Ele dá aulas aos quatro sobre as lendárias classes de trabalho (Jobs). Eles se despediram de seu pai adotivo e de sua mãe, Topapa e Nina, e começaram as suas jornadas.
  • A passagem para o mundo exterior está bloqueada por uma grande pedra fora da cidade de Kazus. Ao entrar em Kazus eles descobrem que todos lá dentro, foram transformados em sombras. Jinn, sendo o responsável por isso, se afastou e se trancouna Sealed Cave. Cid, um excêntrico homem de idade, que possui uma nave, a empresta para que os jovens alcancem a Cave.
  • Os jovens encontram a Princesa Sara do Castelo Sasune dentro da caverna. Ela tem o Anel Mythril necessários para selar Jinn, e vai junto com eles.Eles conseguem derrotar Jinn selando-o dentro do anel. Sara os leva para Castelo Sasune, onde ela joga o anel em uma fonte para quebrar o feitiço. O rei, pai de Sara, expressa seu apoio à missão dos Guerreiros da Luz e empresta-lhes uma canoa.
  • Cid pede a ajuda de Takka, um ferreiro em Kazus, colocar em sua nave um aríete (aquele tronco que usavam para abrir as portas dos castelos). Usando o aríete, eles destroem a pedra que bloqueava o caminho para fora. No entanto nave é destruída.
  • A primeira cidade que os jovens se deparam é Canaã, onde é a casa de Cid; Cid se despede deles.  Eles continuam a jornada indo para uma grande montanha a leste onde fica a casa de Bahamut, rei dos dragões. Após a sua intrusão, ele os leva ao seu ninho. Eles inesperadamente encontram um misterioso homem chamado Desch com amnésia que está na mesma situação. Desch estimula o grupo a fugir do monstro, eles conseguem saltar para fora do ninho, aterrizando em Healing Copse. Desch dá-lhes a útil magia Mini, usada para diminuir o tamanho das pessoas, e vai junto com eles na esperança de descobrir quem ele é.
  • Tentando usar a magia, eles descobrem uma cidade de gnomos chamada Tozas. Depois de dar a um homem doente um antidoto, ele abre um caminho para o mundo real novamente. Eles pegam o Túnel Tozas e saem perto de Viking Cove. Eles descobrem que os vikings estão paralisados ​​por um monstro marinho chamado Nepto. Eles emprestam o seu navio aos Guerreiros da Luz, na esperança de destruir o monstro. Os guerreiros entram no santuário de Nepto e descobrem que um olho de rubi de uma estátua foi roubado por um rato gigante. Após a restauração do olho, Nepto acalma os mares e os recompensa, dando-lhes a Water Fang, uma das quatro chaves.
  • Os guerreiros entram em Gulgan Gulch, um lugar povoado por profetas de um olho só. Eles dão a eles a magia Toad para se transformar em sapos. Os Gulgans os aconselham a usar a magia ao entrar na Torre de Owen, onde Desch vai aprender sobre seu destino.
  • Depois de derrotar o monstro que controlava aa Torre, Desch descobre que ele é o filho de Owen e que é sua responsabilidade vigiar a torre. Um incêndio ocorre quando o monstro é derrotado, e Desch se joga para apagá-lo e estabilizar a torre e o Continente Flutuante.
  • A nova passagem abre uma via marítima para Dwarven Hollows, onde parece que um dos dois chifres preciosos dos anões sumiu, roubado por um ladrão chamado Gutsco, que fugiu para um lago subterrâneo. Os guerreiros rastrearam o ladrão e derrotaram-no, e recuperaram o chifre. No entanto, ele se esconde nas sombras e segue os heróis de volta a Dwarven Hollows, onde ele rouba os dois chifres! Ele vai para a Molten Cave, onde os chifres e o Cristal de Fogo permitem que ele se transforme em um Salamander. Os guerreiros o encontram e derrotam-no novamente, e liberam o Cristal de Fogo.

  • Ao ouvir rumores da cidade de Tokkul, os guerreiros viajam para lá e a encontram deserta. Eles são levados para o Castelo flutuante Hein, onde o maligno feiticeiro Hein aprisionou o povo de Tokkul e do Argus Castle. O Castle Hein é na verdade uma árvore flutuante chamada Yggdrasil, que costumava governar as fadas na Living Forest até Hein a capturar. Os guerreiros conseguem derrotar Hein com sucesso, assim restaurando Tokkul e a Living Forest; em agradecimento as fadas dão a eles a segunda chave, a Water Fang.
  • O recém empoçado rei do Castelo Argus, em gratidão, dá aos guerreiros uma Time Gear. Cid em Canaã a usa para permitir que seu navio, a Enterprise, voe! Eles descobrem que eles estão em um continente flutuante e que todo o mundo real está abaixo das nuvens.
  • O mundo real é quase completamente submerso pela água. Eles encontram uma ilha solitária com um naufrágio sobre ela. Uma mulher ferida está dentro. Os guerreiros a curam com uma poção e ela se apresenta como Aria, A Dama da Água. Ela vai com eles para outra ilha onde fica o Templo da Água. Ela encontra fragmentos do Cristal da Água faz com que os guerreiros a levem à Caverna da Água para que ela possa restaurar o cristal. Eles fazem isso, mas o esforço drena completamente as energias de Aria e ela morre. O resto do mundo agora é revelado.
  • Os guerreiros aterrizam em uma cidade chamada Amur, mas um homem chamado Goldor acorrentou sua nave! Goldor vive depois de um pântano mortal que só pode ser alcançado com sapatos especiais encontrados nos esgotos de Amur. Os guerreiros se deparam com quatro homens de idade que, curiosamente, pensam são os Guerreiros da Luz. Jiru, o ancião de Amur, vai desbloquear os esgotos. Os guerreiros resgatam os homens de idade idiotas de um grupo de Goblins, e eles perceber a verdade. Eles encontram uma velha senhora chamada Dalilah, que guarda os sapatos. Ela está relutante em dá-los, mas os quatro homens velhos, de repente aparecem e salvam o dia, e Dalilah entrega os sapatos.
  • Os guerreiros viajam para Goldor’s Mansion, que é feito inteiramente de ouro graças a um cristal de Ouro especial. Eles derrotam Goldor, porém, ele destrói o Cristal. O navio é liberado, no entanto.
  • Ao sobrevoar a grande cidade de Saronia, os guerreiros são acertados por uma bala perdida. Parece que Saronia está lutando consigo mesmo. A razão é que Gigameth, o chanceler do rei Gorn, está controlando ele. Ele expulsou o filho de Gorn, Alus, do castelo. Os guerreiros encontram Alus em um bar e ele implora para que o ajudem a voltar para casa.
  • Eles encontram a lendária Dragoon Tower em Saronia, que abriga equipamentos de antigos Dragoons. Como Gigameth só é vulnerável a Dragoons, os guerreiros saqueiam o local e se transformam em Dragoons. O rei Gorn os convida para o castelo e lhes dá um quarto, mas vem no meio da noite para matar Alus sobre o controle de Gigameth. No entanto, antes que ele possa executar, o rei apunhala a si mesmo em vez de Alus. Gigameth se transforma em um pássaro gigante, Garuda, que os Guerreiros da Luz despacham com as habilidades dos Dragoons
  • O povo liberto de Saronia Castle substitui a nave dos guerreiros por uma versão mais rápida, o Nautilus. Eles lutam contra os ventos do continente de Doga para chegar a sua casa, onde seus Moogles tentam detê-los. Doga os deixam entrar, enchendo eles com as histórias do passado envolvendo Zande. Ele os acompanha através da Caverna do Círculo para chegar a um círculo antigo, que permite a Doga dar ao Nautilus a capacidade de submergir na água. A caverna começa a desabar, mas Doga consegue mandar os guerreiros para fora bem a tempo. Ele lhes diz para encontrar o alaúde, que vai despertar o Unei adormecido.
  • O Alaúde, escondido no templo subaquático do tempo, é recuperada pelos guerreiros e usado para despertar Unei, que lhes dá a terceira chave, a Wind Fang. Unei leva os guerreiros para Ancient Ruins, no qual ao final é encontrada a enorme nave Invincible. Ela dá a nave a eles para ajudá-los em sua jornada. A Invincible os ajuda a chegar na enorme Caverna das Sombras. Na qual ao final é encontrada a Earth Fang.
  • Tendo todas as quatro Fangs, é permitido aos guerreiros entrar  em um continente guardado pelas quatro Statues of the Quest. Eles chegam a uma antiga e enorme estrutura chamada Ancient’s Maze. No início está o último cristal, o da Terra, que eles liberam. No entanto, o caminho a seguir ao covil de Xande está bloqueado. Eles retornam a Doga’s Menor.
  •  Doga e Unei os levam para Doga’s Grotto, no final Doga e Unei ordenam que os Guerreiros da Luz lutem e os matem. Eles estão relutantes em fazê-lo, mas são atacados pelos dois magos. Ao derrotá-los, a energia liberada pela morte deles faz com que eles recebam as chaves de Eureka, Forbidden Land e de Syrcus Tower.
  • Eles voltam à Ancient’s Maze. Depois de explorá-la, eles chegam ao primeiro andar da Syrcus Tower. Eureka, que é acessível através de um portal, tem todas as armas finais e classes de trabalho, e é acessível a setes andares abaixo. A Torre Syrcus se estende para cima. No último andar, Xande confronta os Guerreiros da Luz e os paralisa. Mas Doga e Unei convocam cinco almas (Cid, Alus, Sara, Desch, e um dos velhos de Amur) para ajudá-los. Os guerreiros derrotam Xande, mas a Cloud of Darkness, que foi invocada por ele, ainda existe. A Cloud os ataca, mas eles são revividos pelas cinco almas. Eles seguem a Cloud of Darkness para o Mundo das Trevas.
  • Eles encontram quatro Dark Crystals, cada um dos quais detém um Dark Warrior, que os ajudam na sua batalha contra a Cloud of Darkness, que é destruída de vez.

É isso ai galera, essa história eu tirei toda da Final Fantasy Compendium, só fiz a tradução e coloquei aqui. Um abraço apertado pra vocês!!

Advertisements

About ClaudioCollaço

Carioca, 23 anos, estudante de publicidade da UFRJ e apaixonado por Playstation, grande fã de Final Fantasy e recém admirador de jogos de ação!

Posted on 4 de August de 2011, in Uncategorized. Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: